Facão

Livro de poesia editado pela Impressões de Minas. Ilustraçoes de Jorge Arndt.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
    “Facão é ferramenta de cortar cabeças e desnecessariedades. Com a Raquel sempre foi assim: para fora, só o necessário. Para dentro, tudo isso que este seu primeiro livro de poemas traz. É dentro que ela habita (…), mas quem tem uma essência punk nesse dentro não fecha os olhos para o fora, e principalmente para o que está fora de ordem. Aqui, quem lê precisa atravessar a quarta parede e subir ao centro do palco para brincar também. Porque poesia é convite para, de dentro pra fora, levar-se menos a sério.”
    Lizandra Magon, poeta e editora, que assina o texto de quarta capa do livro.

    Como quem abre picadas pelo inconsciente, “Facão” desvenda paisagens internas e dá voz às perguntas surgidas nessas andanças, se aproximando e se afastando dos ruídos vindos de fora.

    As ilustrações de Jorge Arndt invocam cenas de introspecção, fazendo bailar com os poemas personagens em processo de mutação.

    A edição do texto e o projeto gráfico afiado, assinados por Elza Silveira, da Impressões de Minas Editora, são a fôrma desse “Facão”, forjado na materialidade do livro, na impressão do miolo em duas cores e no corte presente também na capa.

    “Facão”, de Raquel Ravanini
    Ilustrações: Jorge Arndt
    Projeto Gráfico: Elza Silveira
    Impressões de Minas Editora

    Comprar